quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Partida e a Chegada



*Chegada à Lisboa...primeiro contato imediato com as europas...

15:30 – Horário de Brasília - Dia 24/Fev/09
Vamos em direção ao aeroporto para iniciar a jornada de intercâmbio.

17:45
Choradeira já esperada na despedida da família e das pessoas que amo...

18:50
Embarco a bordo do Airbus A340 da TAP

19:10
O Avião levanta vôo do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A viagem foi tranqüila, o serviço de bordo excelente, com direito a janta, cafezinho, café da manhã e filmes à escolha. Acabei encontrando uma estação da TAP que só tocava bossa nova...aí já viu... Dormi ouvindo Quarteto em Cy...

01:30 - Dia 25/Fev/09
Depois de um pouco de turbulência acordei e não consegui mais dormir...

02:30
A tripulação começa a servir o café da manhã. Só então comecei aquele papo-furado natural com meu vizinho de poltrona... Um português até que bacana, que pelo que percebi é apaixonado não só pelo Brasil, mas também por toda a América do Sul...

07:00 – Horário de Lisboa
O avião se aproxima do continente, e tenho como presente um fantástico nascer do sol no mar. A cidade de Lisboa vista do alto é linda.
Logo o comandante nos avisa que a temperatura em terra está em torno dos 9º C...Friozinho gostoso....
Desembarquei sem maiores problemas com o setor de imigração e fiquei escrevendo o rascunho deste post enquanto aguardava meu vôo para o Porto.

Já estou com saudades de todos... é fantástico conhecer outro país, mas cada coisa que vemos nos lembra de algo de nossa terra... Ex.:

Assim que desci do avião, tomei um ônibus em pé, para chegar ao aeroporto...lembrei do 252 (Metrô Carrão – Jardim Cumbica)...
Vi alguns carros, e entre eles um Corsa cinza, daqueles antigos que tem no Brasil...logo lembrei do Chico...hehehe
Parei em uma loja no aeroporto onde haviam revistas de carros e de música... Lembrei do Gabriel...

Bem,assim que chegar ao meu novo lar, vou postar essas primeiras impressões desse país que agora me acolhe, e também falar um pouco mais do que vi na viagem entre Lisboa-Porto.


Um abraço e um beijo para todos...
Saudades...

5 comentários:

Anônimo disse...

Que supimpa pessoa... o importante é ver as coisas e comprá-las pra dar de presente para as pessoas que você lembrou ahahahhahahha

Boa sorte aí!!!

Anônimo disse...

Poxa mano! Vc falando assim, dá vontade de pegar uma mochila, algumas cuecas, calças e camisetas, por nas costas e sair por ai! Boa sorte ae maninho!

Unknown disse...

Ola meu amigo irmao camarada ja estou sabendo que correu tudo bem por ai ne?
Agora so depende de vc por tanto curta todos os momentos e estude muito, pois estamos rezando para tudo da certo ai ok

Adoro vc viu
Beijos
Te amamos
Marcia e Nayara

Unknown disse...

Luquinhas...

Vc descrevendo parece que fui eu quem fez essa viagem!!!

Escreva sempre para que possamos vivenciar isto junto com vc!

Grande beijo!
Sua prima do Paraguai

Simone

MáàH Vick disse...

Oii Luh...

Verdade mesmoO! Do jeito que você descreve os acontecimentos parece que nós estamos aí com você!!

Estamos todos torcendo e rezando para que dê tudo certo aí!

Saudades...beijos...Família Silva...